Sunday, November 12, 2006

Pudor



"Pudor" é o primeiro romance do escritor peruano Santiago Roncagliolo. Um livro que conta a historia de uma família como qualquer outra com os seus problemas, ambições, frustrações, tristezas, discussões, amores, encontros e desencontros. Nela, Roncagliolo apresenta-nos Alfredo, o pai que descobre que tem apenas mais seis meses de vida. Lucy, a mãe que recebe bilhetes eróticos e excita-se em lugares públicos. Os filhos do casal, Mariana uma tipica adolescente y Sérgio, o irmão mais novo que vê fantasmas. Por fim, Papapa, o avô é um viuvo que se cansou de viver. A família completa-se com o gato que anda louco com o cio e destrói tudo.


"Pudor" tem um humor negro. Ainda assim, é uma história entretida que se lê com muita facilidade tal como um guião de televisão. Santiago Roncagliolo é um jovem escritor a ter em conta no futuro.

Eu gostei! E tu, já o leste?

1 comment:

Patricia said...

Oi¡¡¡¡¡¡¡¡
Lei "En el nombre del cerdo", bastante chulo...asi que creo que leere algún otro libro que te haya visto leer a tí..tienes buena mano para la lectura¡¡¡¡¡¡¡¡¡jajajajajajaja

Beijos